Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Mensagens : 200
Data de inscrição : 08/07/2018
Ver perfil do usuário

Toturial de criação de Quirks/Peculiaridades

em Seg Out 15, 2018 8:45 pm

Toturial de criação de Quirks/Peculiaridades





Durante a fase beta do forum foi possível ver o maior problema foi a criação de Quirks. Não relativamente ao pontos bonus mas sim ao que elas ela conseguem ou não fazer. Dessa forma, este pequeno toturial vai servir para que os usuários tenham uma pequena noção de como criar a suas Quirks e evitar problemas mais tarde, que obriguem a resets de personagens.
Desta forma, evita-se surpresas.




Quirks/Peculiaridades de Nivel 1



Todos sabem que a quirk é uma espécie de super poder que as os personagens ganharam no seu quarto aniversário. A partir dessa data, usaram-na no seu dia a dia e têm um certo controle sobre ela. Mas insto não faz com que os personagens a dominem por completo.
Apesar de terem passado a infância toda a usa-la, não significa que são mestres da vossa quirk/peculiaridade e que a saibam usar ao máximo, muito pelo contrário. O facto de terem passado a infância toda a usa-la, faz com que apenas estejam minimamente habituados a usar as funções que conhecem.

Uma criança, não pensa no que a sua quirk/peculiaridade poderá vir a fazer no futuro, apenas sabe o que pose fazer no momento. Sendo assim, Apesar de existirem Quiks/Peculiaridades com um grande potencial, quando se cria uma Quirk/Peculiaridade, ela terá de estar num nível bem básico.  

Um bom exemplo desta situação, é o Kirishima. Em um dos episódios, foi mostrado o passado dele, sendo que foi possível ver a Quirk/Peculiaridade era bem limitada, sendo que apesar de conseguir endurecer o seu corpo, o seu poder foi desfeito com apenas um golpe de um dos seus colegas de escola. Quando se cria uma Quirk/Peculiaridades, estas terão de estar OBRIGATORIAMENTE neste nível, Ou seja, poderes fracos que podem ser facilmente neutralizados/tenham muitas fraquezas.



Pensar em uma Quick/Peculiaridade.




Antes de se criar uma Quirk/Peculiaridade, é preciso pensar muito bem nela. Isto acontece com todas as pessoas ( inclusive aconteceu comigo ), pois quando se pensa num personagem e os seus poderes, pensa-se logo num nível em que o mesmo tem poderes fortes e capaz de resolver vários problemas com a sua Quirk/Peculiaridade. Este é o grande erro de muitas pessoas que fizeram ou tentaram fazer as suas Quirks/Peculiaridades.

No Nível 1, ninguém é um All Might ou um Endeavor que conseguem usar as suas Quirks/Particularidades com uma grande quantidade de poder, muito pelo contrario. Quando se cria um personagem, este começa OBRIGATORIAMENTE como CÍVIL, dessa forma, não está habituado a lutar com a sua Quick/Particularidade, pois no mundo de Boku No Hero, isso é ilegal. Podem ter tido alguns combates com colegas da escola, mas seriam o mesmo que pequenas lutinhas entre garotinhos.

Sendo assim, quando pensarem uma Quirk/Peculiaridade, devem pensar nela bastante fraca, como se a tivessem acabado de a descobrir. Mesmo que digam na história do Personagem que ele " treinou a sua Quirk/Peculiaridade durante anos ", ela terá obrigatoriamente de seguir estas regras. As Historias dos personagens servem para que eles tenham um passado, mas isso não influencia as Quirks/Peculiaridades. São algo meramente ilustrativo do Personagem, porque se influenciassem, muitas pessoas começariam com Quirks/Peculiaridades de nível 10 ou 15.  



Tipos de Quick/Peculiaridade.



Como já foi referido, existem dois tipos de Quicks/Peculiaridades, Únicas e Híbridas.

- As Quicks/Peculiaridades Únicas são aquelas que apenas conseguem fazer apenas uma função. Um bom exemplo disso é o Bakugou.
Todos sabem a Quick/Peculiaridade do Bakugou apenas o permite criar explosões nas suas mãos ao soar nitroglicerina. Essa é a única coisa que a Quick/Peculiaridade do Bakugou consegue fazer. É um poder simples que ele usa de uma forma versátil.
O Bakugou é visto a " correr " rápido, saltar e até mesmo a voar porque cria explosões nas suas mãos, que o empurram, não porque a sua Quick/Peculiaridade tem um extra de poder voar ou ser super rápido.

- As Quicks/Peculiaridades Híbridas, por sua vez, são como duas Quicks/Peculiaridades em uma só. Mas ao contrário das Quicks/Peculiaridades, estão mais limitadas. Um bom exemplo de um personagem com uma quirk destas é o Todoroki. Todos sabem que com a metade direita do seu corpo, consegue criar gelo e com a metade esquerda do seu corpo, consegue criar fogo.
O problema da sua Quick/Peculiaridade Híbrida é que ele não consegue controlar os elementos depois de criados. Se ele quisesse criar uma lança de fogo ou fazer pedras de gelo girarem a sua volta, não conseguia. Apenas consegue lançar chamas contra os adversários e criar paredes ou colunas de de gelo.



Restrições de uma Quick/Peculiaridade.



O grande problema que foi visto na fase beta na criação das Quirks/Peculiaridades é que existe uma confusão com o sistema de técnicas.

Quando se cria uma técnica ela tem de ter fraquezas, sim. Mas não podem ser fraquezas de técnicas como por exemplo: " só consigo controlar o elemento que estiver a um raio de 5 metros de  mim ". Este tipo de fraquezas restrições são algo destinados para técnicas que poderão ser superados ao subir um ou dois níveis.

As restrições das Quirks/Peculiaridades têm de ser os pontos fracos dos " poderes " em geral. Um exemplo disto é a Dark Shadow do Tokoyami. O as principais restrições da sua Quirk/Peculiaridade seria o facto da Dark Shadow, não poder separar-se do corpo do Tokoyami, de ficar mais fraca quando há muita luz e que quando está demasiado escuro, ela fica demasiado forte, sendo que não a consegue controlar.



Postar uma Quick/Peculiaridade.



Para se criar uma Quirk/Particularidade, é necessário postar no Tópico de Criação de Quirks/Peculiaridades, DEPOIS DE SE TER TERMINADO A MINI AVENTURA, com o seguinte modelo:

Nome: (Nome da Quirk)
Tipo: ( Híbrida ou Única )
Descrição: ( Descreve o que a Quirk faz. )
Restrição: ( Descreva os Limites da sua Quirk. )
Bônus: ( indique os atributos que recebem bonus )
M.A. Terminada ou Ficha Resetada: ( Link da Mini-Aventura terminada ou da ficha resetada. )

Apesar de uma Quirk/Particularidade ter restrições, uma quirk/particularidade é um poder. Significa que a pessoa vai conseguir usa-lo. Por exemplo, uma pessoa que consegue manipular a água, vai conseguir controlar a agua.

Desta forma, quando se cria uma Quirk/Particularidade, é essencial que os personagens digam o que esta pode fazer de uma forma bem SIMPLES. Para criar uma Quirk, não é preciso fazer um texto de 40 ou 50 linhas, isso só acaba por complicar a criação da mesma. O ideal é criar uma Quirk/Particularidade de uma forma simples que seja facilmente perceptível e que não possua várias funções.

- Exemplo de criação de uma quirk//Particularidade Única:

Nome: Dimensão bolso.
Tipo: Única.
Descrição: Esta quirk permite ao usuário ter uma dimensão de bolso onde pode armazenar qualquer tipo de objectos e retira-los/equipá-los quando quiser, bastando pensar em qual objecto querer equipar ou retirar.
Restrição: Para o Usuario equipar ou retirar um objecto, este tem de ter sido guardado na dimenção de bolso, pois esta Quirk/Particularidade não pode criar Objectos. O Usuário não pode viajar para a sua dimensão, nem pode enviar seres vivos. Para que um objecto seja guardado, o usuário tera de estar a tocar no objecto e quando retirar ou equipar, o objecto vai estar a tocar no corpo do Usuário.
Bônus: Dano e Acerto
M.A. Terminada ou Ficha Resetada: ( Link da Mini-Aventura terminada ou da ficha resetada. )


- Exemplo de criação de uma quirk//Particularidade Híbrida:

Nome: Quatro Elemento.
Tipo: Híbrida.
Descrição: Esta Quirk/Particularidade, permite o usuário controlar/manipular os 4 elementos ( Agua, Terra, Fogo e Ar ), com os movimentos do seu corpo.
Restrição: Apesar de conseguir controlar os quatro elemento, o Usuário não os consegue criar. Se este quiser controlar a agua, por exemplo precisa ter uma fonte de agua perto de si, como um lago ou um rio. Só consegue controlar um elemento de cada vez e precisa dos movimento do se corpo para o fazer, não consegue controlar os elementos mentalmente.
Bônus: Dano a Distancia e Bloqueio
M.A. Terminada ou Ficha Resetada: ( Link da Mini-Aventura terminada ou da ficha resetada. )



Quirks/Peculiaridades Proibidas pelo RPG



Como todos sabem, o RPG é um jogo. Para ser divertido e justo, obviamente que todos os sistemas estão pensados para que haja igualdade e balanceamento dos personagens. Isto Obrigou o forum a Banir alguns tipos de Quirks/Peculiaridades por serem demasiado poderosas ou God Mode.
Esses tipos de Quirks/Peculiaridades, são:

- Quirks/Paticularidades Que interfiram com o corpo adversários duma forma directa. ( Exemplo: Apagar as Quirks de outras pessoas, controlar o corpo de outras pessoas )
- Quirks/Paticularidades de Lavagem Cerebral
- Quirks/Paticularidades que manipulem o tempo de uma forma directa ( viajar ao passado ou parar o tempo )
- Quirks/Paticularidades com poder extremo como One For All
- Quirks/Paticularidades que permitam roubar e usar outras Quirks ( All For One )
- Quirks/Paticularidades que permitam viajar para dimensões paralelas.  

OBS: Apesar de ser proibido quirks/Paticularidades que manipulem o tempo de uma forma direta, será permitido quirk que possam fazer objectos " voltarem atrás ou para a frente no tempo. " Exemplo: A espada do usuário partiu-se. Com a sua quick/Paticularidades, o Usuário fez a espada voltar atrás no tempo e agora ela já não está partida.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum