Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Quartz Quartz : 0
Mensagens : 100
Data de inscrição : 01/10/2017
Ver perfil do usuáriohttp://herostory.forumeiros.com

Tutorial do Iniciante

em Ter Maio 01, 2018 9:07 pm

Tutorial do Iniciante




Sejam muito bem vindos ao Hero Story RPG.


Somos um forum RPG baseado na Anime e Manga Boku no Hero Academia. Aqui, pretendemos dar a possibilidade a todos os que gostam desta Manga e Anime recente, a possibilidade de terem um espaço para se conhecerem e ao mesmo tempo " viverem "  uma aventura dentro deste mundo que gostamos.

Antes de mais, vou explicar o que é um RPG. Um RPG é a abreviatura de Role Play Game, onde uma pessoa cria o seu personagem e vive aventuras com ele. No caso do Hero Story RPG, este é um RPG escrito. Ou seja, juntamente com um narrador, o player vai escrever a história da sua aventura, superando os obstáculos que vão surgindo.
Não existe aplicações, ficheiros ou programas para instalar, as únicas coisas que precisam para jogar é imaginação e a vossa escrita.

Depois de teres feito a tua apresentação e de ja teres acesso as regras do RPG, vê os paços deste tutorial para começares a jogar.



Como Começar




Já tendo explicado o que é o RPG, vamos passar ao mais importante e o que verdadeiramente querem saber, como jogar. Antes de começarem a jogar normalmente e livremente, existe uma quantidade de paços que têm de seguir, sendo eles:


1º - Ler as Regras


É verdade que é chato, aborrecido e cansativo ver todas as regras, mas é algo importante. As regras foram feitas para que seja possível jogar e não há melhor forma de jogar sem saber tudo o que pode-se fazer e o que não se pode fazer.
Desta forma, venham a a secção das Regras e Sistemas, e leiam-nas. Não pedi-mos para sabê-las todas de cor, mas é importante percebam as bases. Pois a qualquer momento podem voltar a consultá-las.  


2º - Mini-Aventura


Já tendo lido as regras, está na hora de por a teoria que aprenderam, em prática. A segunda coisa a fazer é fazer a Mini-Aventura. Esta é um Tutorial onde o jogador iniciante vai aprender a por as regras em prática. Para começar a Mini-Aventura, é preciso ir ao Modelo da Mini-Aventura para copiar o modelo e depois postá-lo na secção.
Um orientador irá aprovar a Mini-Aventura e assim que estiver aprovada, esta começa. Durante a Mini-Aventura, o Orientador vai ensinar como se joga, mostrando as 3 situações base que um jogador encontra numa aventura normal. Não se assustem, o Orientador vai estar sempre atento e dizer o que erraram e como podem corrigir.
Como a Mini-Aventura é um Tutorial, não acontece mortes nela.


3º - Criar a Quirk/Particularidade


Tendo acabado o tutorial, está quase na hora de criar o personagem, mas para isso, é preciso criar primeiro o Quirk/Particularidade que ele vai ter. Sendo assim, é preciso ir ao tópico de Criação de Quirk e postar o modelo no tópico. Depois disso, é só esperar que o responsável da área, aprove a Quirk/Particularidade.
Caso vejam a vossa Quirk/Particularidade reprovada, não se assustem, é normal. As vezes pode haver pequenos erros quando fazemos uma Quirk/particularidade. Sendo assim, siga os conselhos que o responsável vai dar, veja o tópico do Sistema de Quirks e volte a postar a sua Quirk, até ela ser aprovada.


4º - Fazer a Ficha


Para alguns esta é a parte mais cansativa, para outros é a parte mais divertida. Já tendo a sua Quirk/Particularidade aprovada, está na hora de fazer o seu personagem. Para isso tem de ir a area de Ficha de Personagem e ir buscar o Modelo da Ficha.
Depois disso, vai preenchê-lo e postá-lo na secção de Fichas de Personagem. Atenção, para preencher a ficha vai ter de usar vários sistemas, como o Sistema de Qualidades e Defeitos, o Sistema de Dons, etc. Depois disso é preciso esperar que um dos responsáveis aprove a ficha. Mais uma vez, é normal haver erros no preenchimento da ficha e ela ser reprovada.
Quando isso acontecer, apenas precisa de editar o que está errado e esperar que ela seja avaliada.


5º - Criar Técnicas


Este passo não é obrigatório, pois é possível jogar sem ter técnicas, mas é mais difícil. Depois de ser ter a ficha aprovada, pode começar a criar as suas técnicas para quando tiver a combater. Durante um combate pode usar socos, pontapés e até mesmo a sua Quirk/Particularidade para fazer pequenos ataques, mas as técnicas são aqueles movimentos especiais que vão causar mais dano.
Para criar a sua técnica, veja o Sistema de Técnicas. Aqui tem uma descrição do tipo de técnicas que pode fazer no Nível 1. Depois de achar que a técnica que quer, tem os requisitos, apenas precisa de postá-la no tópico de Criação de Técnicas e esperar que ela seja aprovada.
Se não for, o avaliador vai dizer-lhe o que está errado na sua Técnica. Assim, só precisa de corrigir o que está errado e voltar a postá-la.


6º - Fazer uma Aventura


Este é o ultimo passo para jogar. Já tendo a ficha criada ( e técnicas se quiser ) está na altura de fazer uma aventura pelo mundo de Boku No Hero Academia.
Para começar uma aventura é muito simples. Apenas precisa de ir ao tópico de Criação de Aventuras e postar no tópico o modelo. Um responsável da Area vai aprová-lo e criar a sua aventura, dando-lhe o linck dela. Depois disso, é preciso um narrador. Para isso, tem de ir a secção do T.N.D. ( Tem Narrador Disponível ).
Lá vai encontrar o Modelo de T.N.D., que você vai ter de copiar e postá-lo na secção. Depois disso, é esperar que lhe seja atribuído um narrador e pronto. Já está a jogar.

Obs: Pode-se dar o caso em que se tenha de esperar alguns dias por um narrador. É normal. Os narradores são pessoas normais com vidas em Off e também são jogadores. Dessa forma, não esteja constantemente a pedir a Narradores ou Estagiários para narrarem a sua aventura.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum